sábado, 14 de novembro de 2020

MATEMÁTICA 7º ANO A,B,C,D,E

 Escola Estadual Omar Donato Bassani

Professor Abel e Fernando => link https://youtu.be/5tYziYzukgY 

Nome---------- nº-------- série---------

Turma/série

7º ano (EM)- Matemática

Objeto de estudo

Fração e seus significados.

Habilidades/Competências

Resolver e elaborar situações-problema com números naturais, envolvendo as noções de divisor e de múltiplo, podendo incluir máximo divisor comum ou mínimo múltiplo comum, por meio de estratégias diversas, sem a aplicação de algoritmos. EF07MA05.

Tempo de estudo

6 Aulas

Semana: 

16/11 a 20/11/2020





Atividade 1-Observe a figura a seguir e responda:


Qual parte pintada representa 6/9 de figura?


a) Figura 1; b) Figura 2; c) Figura 3; d) Figura 4

Atividade. Observe a figura a seguir:

 A história da pizza começou com os egípcios. Outros afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas á base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. Essa novidade foi parar na Itália, e os imigrantes italianos trouxeram esse delicioso alimento para o Brasil.

Ao dividir a pizza podemos fazer uma relação com conceitos de frações. 



a) A pizza foi dividida em quantas partes? (Atividade 2)

b) Qual fração da pizza representa a parte que foi retirada do tabuleiro?

c) Qual fração da pizza representa a parte que resta no tabuleiro?

d) Qual fração da pizza deve ser retirada do tabuleiro para que fique exatamente a metade dela?

BONS ESTUDOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário