sábado, 23 de maio de 2020

MATEMÁTICA 7º A;B;C;D;E


ESCOLA ESTADUAL Omar Donato Bassani
Professor: ABEL.e Fernando                               Matemática: (7ºE) A,B,C,D

Atividades da semana de: 25 a 29 de maio de 2020
Orientações:
·         Copiar – No caderno
·         Entregar as atividades – quando retornarem as aulas.
·         Pode ser feito na própria folha.
·         Links para ajudar na pesquisa e também pode pesquisar em livros didáticos
·          
·         https://youtu.be/b9UgKLR40ZM
·         https://youtu.be/-xwGefuvTS4


                                                                                                                    

Ano/série
7º E

Objetos de estudo











        Fração e seus significados: como parte de inteiros, resultado da divisão, razão (porcentagem,razão entre as partes de um todo e probabilidade ) e operador .


Competências/habilidades










EF07MA05) Ler, interpretar e resolver um mesmo problema utilizando diferentes algoritmos.  



Tempo de estudo







5     aulas de 45 minutos.















EF07MA05: Ler, interpretar e resolver um mesmo problema utilizando diferentes algoritmos. (Objetos de conhecimento: Fração e seus significados: como parte de inteiros, resultado da divisão, razão e operador.)

Fração: é a forma como expressamos uma quantidade por meio da razão/divisão de dois números inteiros.
a/b
a → numerador
b → denominador


Parte/Todo: Quando a fração é desse tipo, o todo ficará abaixo da parte na fração. A parte determina a região de um objeto ou a condição de uma situação.

Exemplo:
a) Paguei 5 das 12 prestações do meu carro = 5/12
b) Em um cubo de seis faces, três foram pintadas = 3/6


1)Em uma prova de concurso, João acertou 45 de 100 questões. Qual a fração que representa as questões que João errou?

2)Ana Luiza está lendo um livro. Num dia ela leu 24 páginas, e no dia seguinte ela leu 36 páginas e terminou a leitura do livro. Qual a fração do livro que ela leu no primeiro dia?

3)Um grupo possui 12 pessoas, das quais 8 são mulheres e 4 são homens. Indique que fração do total de pessoas o número de homens representa.

4)Um grupo possui 12 pessoas, das quais 8 são mulheres e 4 são homens. Indique que fração do total de pessoas o número de mulheres representa.

5) Um auxiliar de enfermagem deve trabalhar 6 horas diárias. Devido a um acúmulo de serviço no dia anterior, ele precisou fazer 1 hora extra. A fração que corresponde a quanto ele trabalhou a mais do que o previsto é:
a) 1/4.                    b) 1/5.                    c) 2/5.                    d) 2/3.                     e) 1/6.

6)Para arrecadar dinheiro para a formatura os alunos, começaram a vender rifas, cada número a R$12,00. Ao final do mês os alunos arrecadaram R$ 996,00. Quantos números foram vendidos?

7)
Clara comprou uma geladeira por R$ 4.200,00. Ela pagou em 8 parcelas iguais e sem juros. Quanto ela pagou em cada parcela?

8)
Na escola de Pedro estudam 1.528 alunos e na escola de sua irmã a metade disto. Quantos alunos estudam nas duas escolas?

9)
No desfile da primavera, 480 alunos desfilaram em 15 grupos. Quantos alunos desfilaram em cada grupo?

10) Assistir as vídeos aulas:  Dos links indicados.

BONS ESTUDOS!!!


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