ESCOLA ESTADUAL Omar
Donato Bassani
Professor:
ABEL.e Fernando
Matemática: (7ºE) A,B,C,D
Atividades da semana
de: 25 a 29 de maio de 2020
Orientações:
·
Copiar
– No caderno
·
Entregar
as atividades – quando retornarem as aulas.
·
Pode
ser feito na própria folha.
·
Links
para ajudar na pesquisa e também pode pesquisar em livros didáticos
·
Ano/série
|
7º E
|
Objetos de estudo
|
–
Fração e seus significados: como parte de
inteiros, resultado da divisão, razão (porcentagem,razão entre as partes de
um todo e probabilidade ) e operador .
|
Competências/habilidades
|
EF07MA05) Ler, interpretar e resolver um mesmo problema
utilizando diferentes algoritmos.
|
Tempo de estudo
|
5 aulas de 45 minutos.
|
EF07MA05: Ler,
interpretar e resolver um mesmo problema utilizando diferentes algoritmos.
(Objetos de conhecimento: Fração e seus significados: como parte de inteiros,
resultado da divisão, razão e operador.)
Fração: é a forma como expressamos uma quantidade por meio da razão/divisão de dois números inteiros.
a/b
a → numerador
b → denominador
Parte/Todo: Quando a fração é desse tipo, o todo ficará abaixo da parte na fração. A parte determina a região de um objeto ou a condição de uma situação.
Exemplo:
a) Paguei 5 das 12 prestações do meu carro = 5/12
b) Em um cubo de seis faces, três foram pintadas = 3/6
1)Em uma prova de concurso, João
acertou 45 de 100 questões. Qual a fração que representa as questões que João
errou?
2)Ana Luiza está lendo um livro.
Num dia ela leu 24 páginas, e no dia seguinte ela leu 36 páginas e terminou a
leitura do livro. Qual a fração do livro que ela leu no primeiro dia?
3)Um grupo possui 12 pessoas, das
quais 8 são mulheres e 4 são homens. Indique que fração do total de pessoas o número
de homens representa.
4)Um grupo possui 12 pessoas, das
quais 8 são mulheres e 4 são homens. Indique que fração do total de pessoas o
número de mulheres representa.
5) Um auxiliar de enfermagem deve
trabalhar 6 horas diárias. Devido a um acúmulo de serviço no dia anterior, ele
precisou fazer 1 hora extra. A fração que corresponde a quanto ele trabalhou a
mais do que o previsto é:
a) 1/4. b) 1/5. c) 2/5. d) 2/3. e) 1/6.
6)Para arrecadar dinheiro para a
formatura os alunos, começaram a vender rifas, cada número a R$12,00. Ao final
do mês os alunos arrecadaram R$ 996,00. Quantos números foram vendidos?
7) Clara comprou uma geladeira por R$ 4.200,00. Ela pagou em 8 parcelas iguais e sem juros. Quanto ela pagou em cada parcela?
8) Na escola de Pedro estudam 1.528 alunos e na escola de sua irmã a metade disto. Quantos alunos estudam nas duas escolas?
9) No desfile da primavera, 480 alunos desfilaram em 15 grupos. Quantos alunos desfilaram em cada grupo?
10) Assistir as vídeos
aulas: Dos links indicados.
BONS ESTUDOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário